31.5.13

Um guest post especial

Tudo começou com um descascador de alhos!!

Sim é isto que vocês estão a ler!! Foi assim que conheci a Ana, do blog Da nossa Cozinha. Pois ontem  fui a convidada especial da rúbrica Hoje na Cozinha está... e se querem saber, o meu ego disparou a mais de 1000%. Eu fico tão, mas tão feliz, quando vejo que as pessoas gostam de mim, do que fazemos, e mais que tudo, não pedem nada em troca.

Pois que isto não sirva de precedente, porque apartir de agora eu começo a cobrar um cachet!! O que me rio neste momento, vocês não podem mesmo imaginar!

Mas eu sou assim, uma sonhadora!! E com os olhos abertos para poder ver bem!! E desde que comecei estas Aventuras, tenho compartido não só o que faço na minha cozinha, mas um bocadinho de mim! Desde os sonhos às lágrimas, passando claro está pelas gargalhadas! E acreditem que para mim tem sido como um anti-depressivo.

Depois da entrevista de ontem, hoje também está no blog Da nossa Cozinha, uma receita minha. A senhora dos Bundt's anda meia preguiçosa, mas para tão especial dia, resolvi fazer uma sobremesa fresquinha.

Aparte de partilhar também com todos os seguidores da Ana, não podia de deixar de compartir convosco este pedaço de receita. Um Cheesecake de Cerejas da Nigella Lawson, que diga-se de passagem têm-me apaixonada.






É uma amizade que não se explica. Assim do nada, podem ser criados os laços mais bonitos que alguma vez poderia imaginar. Passem no blog Da nossa Cozinha, vejam a receita, e aproveitem para felicitar a Cozinheira, porque hoje está de parabéns!!!!


Clicar AQUI para ver a receita

Ana este será certamente o primeiro, de muitos aniversários que passarei contigo. As palavras neste momento teimam em não aparecer, e por isso fui buscar uma citação que adoro.

Obrigado por estares aí!

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" Saint Exupery - O Principezinho.

Eu adoro o Principezinho! Já não é a primeira vez que o digo e sei que não será a última! Já sei que sou lamechas, mas olha poderia ser pior!

Obrigado a todos os que viram a entrevista de ontem e que me deixaram de lágrima no olho. Vocês também fazem parte destas estrelas!


Amanhã volto com um post!! Especial por ser o dia da Criança, e a minha anda por aí à solta!!!

41 comentários:

  1. Con cerezas, que rica!
    Cada temporada de cada fruta, hay que aprovecharla al máximo.
    Muy buena pinta, espectacular.
    un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí Eniko! Pero estas no son frescas!
      Pero está buenissimo!!!
      Besitos.

      Eliminar
  2. Oh mena,
    cada dia que passa é mais uma surpresa agradável e muito bonita.
    Gostava de um dia vir a ter assim tanto jeito...
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que o digas Susy! E tu também tens jeito!
      Nao digas o contrario!
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Este palabra que lo hago...jajaja que buenísimo,a mi lista de pendientes ya no le cabe mas, pero este lo hago...
    Besazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Victoria me espero por eso!!
      Me encantaria que lo probaras y te gustara!!
      Un besazo reina!

      Eliminar
  4. Mnhamimnhami :D qué rica!!! Ahahah
    Agora diz-me lá tu, como é que é possível não gostar de ti. És das pessoas mais queridas à face da terra, basta um primeiro contacto contigo que é logo impossível esquecer-te... bem e eu falo por mim, pois foi isso que aconteceu :)
    Esta receita encantou-me, já que sou uma grande amante de sobremesas frescas... e enquanto tu adoras fazer bundt's eu adoro fazer cheesecakes e gosto ainda mais de os comer :p este ficou com um aspecto divinal, apenas substituia as cerejas por morangos, já que não gosto de cerejas :p

    Beijoquinhas!! Te quiero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mira qué bien habla mi princesita!!!
      Sim que está bom! Mas os Bundt's sao os Bundt's!!
      E por acaso tens aí um babete? Pra me limpar a baba?
      Adoro-te princesinha!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Menuda pinta,me encantan los cheesecakes.Me lo apunto
    Un beso y buen finde!

    ResponderEliminar
  6. Esse cheesecake têm um aspecto tão fresco e guloso.
    Sou fã dos teus bundts, mas esse cheesecake está uma tentação :)
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bundt's voltam um dia destes!!
      E é uma tentaçao ter este cheesecake no frigorifico!!
      Beijinhos e bom fim de semana!!

      Eliminar
  7. Adorei a sobremesa, o texto...enfim tudo o que escreveu Mena. Obrigada por mais esta partilha :)
    Bom fim de semana
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma a fazer de mim velha!!
      Fico muito contente que tenhas gostado!
      Um beijinho.

      Eliminar
  8. Uma beleza introdução, maravilhosa apresentação ... Sempre tão delicado e doce. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonsoles tu habla en tu idioma! Que te entiendo muyyy bien!!
      Un besito!

      Eliminar
  9. Olá Mena:)

    Que cheesecake mais lindo e delicioso para um guest post especial. Adorei!
    Adoro cerejas mas este ano ainda não comi nem uma:)
    Parabéns pela honra da entrevista - vou já ver...

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguinha!!
      Ando em falta contigo eu sei!! Mas eu volto, sim???
      Ainda bem que gostastes!
      Um beijinho.

      Eliminar
  10. Mena,nunca experimentei cheesecake de cereja,estamos na época das cerejas e para semana dou um saltinho a Resende para comprar algumas cerejas gordinhas e docinhas.Essa fatia abriu-me o apetite:)
    bjs e bom fim-de-semana,violeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cerejas sao so a cobertura! Contrastam muito bem com o queijinho!!!
      Ai cerejas de Resende!! Que coisa boa, Violeta!!!
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  11. AI Meninha....Que lindo!!!!!Fiquei conquistada com a palavra cerejas...tenho tantas saudades de umas belas gordas e doces cerejas....mas está quase aí a época delas!!!
    Tenho de ir ler a entrevista que me passou ao largo...imperdoável eu sei!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb adoro cerejas Ritinha!!
      Obrigado minha linda!!! Ai nao leste?? Humm?
      Eu sei que vais ler!
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  12. Preciosa la entrada Mena y aunque no me gusta mucho las cheesecakes, tengo que decir que ésta tiene una pinta magnífica, como todo lo que haces. Un besito y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eres un cielo Jose! Y la entrada dices? El tradutor no ha marchado otra vez??
      Gracias por todo!
      Besitos.

      Eliminar
  13. Parabéns pelo convite da Ana, é merecido porque ao longo deste tempo tens nos passado as tuas experiências culinárias mas também tens partilhado os teus sonhos e desventuras e é impossível não nos identificarmos contigo :)
    O cheesecake ficou com um aspecto de babar :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  14. Acho impossivel não gostar de ti, és um doce de pessoa.
    Gostei muito da entrevista,não conhecia o blog da Ana.
    O chessecake é lindo e com cerejas não há como resistir,
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Quem não adoro O Principezinho?
    Já o li várias vezes e continuarei a ler.
    Quanto às amizades que conquistas, bem o mereces.
    És uma pessoa doce, tão doce quanto as receitas que aqui publicas.
    O cheesecake, vou espreitar lá no bog da Ana.
    Por acaso hoje, em Braga, briu o SuperCor e passei lá. Prima pela variedade e apesar de não ter comprado nada que não me fizesse falta, deliciei-me com os aromas nas secções de: condimentos, sabonetes e chás. Que loucura!
    Tenho morangos e cerejas, vamos ver se me inspiro para fazer uma sobremesa.
    Beijinho, doce mamã.

    ResponderEliminar
  16. Que si Mena...que sii...que el Jose cuando habla de "entrada"
    te quiere decir, "la receta.."!!..jajja...ay mare mia,
    si es que menos mal que las fotos hablan..
    y que te tenemos a ti gratis, sin cobrarnos caché.
    besazos guapa

    ResponderEliminar
  17. Olá Mena, ontem já tive a oportunidade de comentar a tua entrevista, que adorei! E tenho de te dizer que te esmeraste na receita! Este cheesecake está de se lhe tirar o chapéu! Lindo e delicioso!
    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  18. Querida Mena, não me canso de dizer que tens umas mãos abençoadas, e este cheesecake é mais um exemplo disso, ficou perfeito e com um aspecto fabuloso e delicioso :) As receitas da Nigella são uma perdição e feitas por mãos talentosas ficam uma tentação :)

    Beijoca grande para ti e para os "gémitos"
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Uma história muito bonita :) A cheesecake está fantástica.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Uma história linda, e uma pessoa maravilhosa,carinhosa e super amiga quem não poderá gostar?
    Tens aqui um lindo cheesecake uma maravilha.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Li a entrevista e quando penso que não vou ser surpreendida, pois as perguntas sobre um blog e a sua criadora podem tornar-se repetitivas, eis que afinal posso ser surpreendida pela menina que se acha uma queixinhas :D
    Mas o que és, na verdade? Uma lutadora, uma trabalhadora....com as mãos calejadas do trabalho.
    O que tu não sabes e que também se deve conseguir ler nas tuas mãos (e sei isto sem nunca as ter visto), é que és alguém cheia de amor para dar, com as mãos doces, com o coração bom. E por isso é que as coisas que nos preparas são sempre lindas e com um toque especial que só alguém com a tua ternura sabe dar.

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  22. Eu li a vossa conversa no blog da cozinheira e adorei! Nem vou falar dessa fatia de cheesecake... meu jesus cristinho... não há dieta que resista!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. Passe lá a espreitar-te :) E venho ver melhor o cheesecake.
    Esta receita da Nigella é de facto deliciosa, costumo fazer com morangos!
    Ficou tõa lindo, e o teu texto, sempre cheio de carinho e afecto.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Querida e doce Mena,

    fico feliz por todos reconhecerem o quanto a Mena é especial neste nosso mundo, eu não venho só a este espaço para ver as receitas, venho também para saber como está a Mena e os "piquenos", gosto de ler os posts e quando são XL mais gosto ainda.
    Acho que tem a capacidade de transformar uma situação menos boa em algo cómico, pelo menos sempre que a sinto mais em baixo existe sempre uma piada, e esta faceta não é para todos.
    Já disse na entrevista que gosto da Mena, e volto a repetir, gosto muito da Mena:)
    Adoro a Nigella e este cheesecake está fantástico bem mais apetecível que o da Nigella.
    Tenho um pavor a fazer este tipo de sobremesas estou sempre com receio que não fiquem bem, principalmente a base:(


    Beijinhos para os 3:)

    ResponderEliminar
  25. Que lindo cheesecake querida, estás de parabéns pela entrevista e por esta delícia que nos apresentas.
    A história da vossa amizade é interessante e invulgar, muitas vezes criamos empatia por pessoas logo nas primeiras conversas, comigo também já aconteceu, e parece que nos conhecemos há imenso tempo :)
    "A amizade só pode ter lugar através do desenvolvimento do respeito mútuo e dentro de um espírito de sinceridade" (Dalai lama)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  26. Querida,

    O teu cheesecake está magnifico, já o tinha dito no tal "guest-post", só hoje lá fui comentar ! :)
    Mas já sabes que tardo mas não falho ! :)

    Uma bonita amizade a vossa, para preservar ao longo do tempo e coroada por este lindo cheesecake !

    Um beijinho grande

    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Quem não gostar de ti não tem coração! Pronto já o disse e agora já me podem apontar as espadas! Antes de vir aqui fui ler a entrevista (não me recordo se a comentei) e vi também o cheesecake :) a Mena da entrevista é a mesma Mena que todos os dias me manda uma mensagem a dizer: Bom dia flor! só para me animar e me levantar a moral :) A Mena que eu considero uma das minhas melhores amigas e que não preciso conhecer in loco para saber que para o bem ou para o mal estás aí e aqui para mim!
    A vossa amizade é algo digno de se ver e de ser mostrado e este cheesecake é a prova redundante disso mesmo :)

    beijinhos a ti e à Ana!

    ResponderEliminar